02/05/2013 - Presidente do Coren-RS recebe medalha Floriceno Paixão 2013

Homenagem foi entregue na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (02), a cerimônia de entrega da Medalha Floriceno Paixão, homenagem da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego de Porto Alegre a pessoas e entidades  com reconhecida atuação junto ao mundo do trabalho, na capital gaúcha. Na edição 2013, um dos agraciados foi o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, por sua atuação em prol dos trabalhadores da enfermagem e contribuição à qualificação profissional.

A Solenidade de Outorga da medalha foi realizada no Salão Nobre do Paço dos Açorianos, no Centro Histórico da capital. O Conselho Regional de Enfermagem foi representado também pelos conselheiros Claudir Lopes e Fabrício dos Santos, além de integrantes da equipe de trabalho da sede. As medalhas foram entregues pelo prefeito e pelo secretário municipal de Trabalho e Emprego, respectivamente José Fortunati e Pompeo de Mattos. O evento também contou com a presença de outras autoridades do executivo e legislativo.

Confira a lista completa dos homenageados com a Medalha Floriceno Paixão 2013:
- Cáren Cecília Baldo - Jornalista do Diário Gaúcho
- Carlos Becker Berwanger – Diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat)
- Heron dos Santos Oliveira – Ex-superintendente do Trabalho/RS
- Joaquim Luiz Pinto da Costa - Fundador do 1º Sistema Nacional de Emprego (Sine) do RS
- Marco Antônio Hochscheit - Diretor do  Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional do RS (Senalba/RS) e representante da Comissão Municipal do Emprego
- Paulo Vanzetto Garcia - Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RS (Sinduscon/RS)
- Ricardo Franzói - Diretor do Dieese
- Ricardo Rivero - Enfermeiro e presidente do Conselho de Enfermagem/RS
- Terezinha Carvalho da Silva – Historiadora e ativista social - Valter Ferreira da Silva - Presidente do Sindicato dos Motofretistas/RS

Saiba mais:
A medalha Floriceno Paixão foi criada em abril de 2012, com o intuito de agraciar pessoas e entidades que prestam reconhecidos serviços ao mercado de trabalho da capital gaúcha. A escolha dos agraciados é feita pela Comissão Municipal de Emprego (CME), que tem representantes de entidades de trabalhadores, empresários e governo como integrantes. A distinção leva o nome do deputado constituinte autor do projeto de lei que instituiu o décimo terceiro salário em 1962.