10/05/2013 - Conselheiro participa da XXIV Semana Acadêmica de Enfermagem da Universidade de Passo Fundo



Na noite desta quinta-feira (09), o conselheiro Claudir Lopes representou o Coren-RS na XXIV Semana Acadêmica da Enfermagem da Universidade de Passo Fundo (UPF), na região norte do estado. Cerca de 150 acadêmicos acompanharam a palestra que abordou os direitos e deveres da profissão. 
O conselheiro fez uma apresentação do Coren-RS aos futuros enfermeiros, trazendo informações sobre a legislação básica que rege os serviços de enfermagem e destacando a importância da qualificação constante no ramo. "Hoje é indispensável que nós, enfermeiros, busquemos constantemente nossa qualificação e que conheçamos na íntegra a nossa legislação. Só assim teremos condições de garantir nossa segurança e a segurança de nossos pacientes", finalizou.
Após a palestra, o conselheiro participou de uma reunião com a coordenação do curso de Enfermagem, na qual foram discutidos outros temas para futuras capacitações na região.
A Semana Acadêmica da UPF teve início no dia 08 de maio e se encerra nesta sexta-feira, dia 10. Para mais informações, acesse www.upf.br.