13/05/2013 - Escola da Paz recebe palestra do Coren-RS em sua Semana da Enfermagem

Presidente do Conselho, enfermeiro Ricardo Rivero, falou sobre ética e legislação

Na tarde desta segunda-feira (13), o Coren-RS participou da abertura da Semana da Enfermagem da Escola da Paz, em São Leopoldo, com uma palestra sobre legislação e ética no exercício da profissão. Ministrada pelo presidente da Autarquia, enfermeiro Ricardo Rivero, a capacitação contou com a presença de cerca de 30 estudantes do curso técnico de Enfermagem da Escola, acompanhados pela coordenadora do curso, enfermeira Inês Hennemann Klaser e pela diretora, enfermeira Maria Anália Hansen Rodrigues. Também participaram da palestra as enfermeiras Sandra Sperb e Neusa David.

A capacitação visa apresentar o Conselho aos estudantes e promover a análise das principais diretrizes legais que regem a Enfermagem. Através de estudos de caso, o enfermeiro Ricardo promove o debate sobre os princípios éticos e suas relações com o Código de Ética da Enfermagem e outras leis específicas da categoria. "É importante que o profissional de enfermagem não pare nunca de estudar. Hoje vocês estão tendo os primeiros contatos com a nossa legislação, mas é importante que essas diretrizes nunca fiquem desatualizadas em nosso dia a dia. Continuem seus estudos sempre, mantenham-se sempre atentos a todas as novas leis e tenham sempre o Código de Ética em mãos. Assim estaremos protegendo nossos pacientes e a nós mesmos, enquanto profissionais", finalizou.

A Semana da Enfermagem da Escola da Paz é composta por workshops, palestras e atividades práticas, e será realizada até o dia 17 de maio. Mais informações no site da Escola da Paz.