23/05/2013 - Sistematização de Assistência de Enfermagem em UTI Neonatal é tema do Qualifica Coren

Capacitação foi relizada nesta quinta-feira

O projeto Qualifica Coren promoveu nesta quinta-feira (23), o curso Sistematização de Assistência de Enfermagem em UTI Neonatal, ministrado pela enfermeira Patrícia Julimeire Fagundes de Lima, de Curitiba/PR. No total, 26 pessoas participaram do curso, entre profissionais e estudantes.
A capacitação foi realizada durante todo o dia na sala de cursos do Conselho. Pela manhã, foram abordadas as indicações da Resolução Cofen nº 358/2009, que dispõe sobre a sistematização da assistência  e a implementação do processo de enfermagem em abientes públicos e privados em que ocorre o cuidado profissional do cuidado. Foram discutidos os conceitos e as principais etapas dos processos aplicados à realidade das UTIs Neonatais. Na parte da tarde, os alunos realizaram um exercício prático, apresentando situações de aplicação das diretrizes encontradas na referida Lei.
A palestra foi realizada em parceria com o IBPEX, empresa conveniada ao Coren-RS. Acompanhe a agenda de cursos do Qualifica Coren no Portal de Eventos.