27/05/2013 - Coren-RS recebe visita de acadêmicos de Enfermagem da UFRGS



Na manhã desta segunda-feira (27), o Coren-RS recebeu a visita de 11 acadêmicos de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Os alunos, integrantes do sétimo semestre da graduação, foram recebidos pelo conselheiro secretário Claudir Lopes na sala de reuniões da plenária. 
Na ocasião, eles aproveitaram para fazer perguntas sobre a gestão e conversar com o conselheiro, que apresentou as características de funcionamento do Conselho como Autarquia Federal, suas funções e principais diretrizes operacionais. Para ele, esta aproximação dos alunos promove um relacionamento mais efetivo com a Autarquia: "é importante que eles entrem no mercado de trabalho sabendo como o Conselho atua, para que ele serve e como ele é aliado do exercício da Enfermagem em todas as etapas do cuidado. E principalmente, sabendo que as portas estão sempre abertas, que eles poderão contar com o Coren-RS sempre", completou.
Na sequência, os acadêmicos conheceram as instalações do Conselho, acompanhados também pelo conselheiro Fabrício Santos.