13/06/2013 - Nova Hartz, Araricá e Parobé recebem Coren-RS

Conselheira Luci completa roteiro na região

Encerrando o roteiro de visitas às instituições de saúde do vale do Paranhana, a conselheira Luci Malicovski esteve nesta quarta-feira (12), em Parobé, Nova Hartz e Araricá. O objetivo dos encontros é ouvir as demandas dos inscritos da região e divulgar os projetos da atual gestão da autarquia.
Nova Hartz foi a primeira cidade a ser visitada no dia. A conselheira esteve na secretaria de Saúde do município, onde encontrou o secretário, Rudnei Comandelli, e as coordenadoras de enfermagem, enfermeiras Tatiana Pizoloto e Simone Pinto. Na sequência, visitou os postos de saúde e pôde colher dados sobre as principais necessidades dos inscritos destas instituições.
A segunda cidade a receber a conselheira foi Araricá, localidade que nunca havia recebido um membro de plenária do Coren-RS. A enfermeira RT, Maitê Klein, recebeu a conselheira e conversou sobre as principais demandas identificadas nos postos locais, repassando ao banco de dados da conselheira.
Ao final do dia, ela retornou ao município de Parobé para encontrar o secretário de Saúde local, Leonel Bernardo, e as enfermeiras Larissa Moehlecke e Marili Bitencourt. O secretário destacou a importância da descentralização das ações do Conselho, que passou a olhar para os municípios do interior e participar ativamente da construção de um novo cenário na saúde com seus cursos de qualificação.