19/06/2013 - Coren-RS visita Erechim e mais 6 municípios

Objetivo é aproximar inscritos e divulgar ações e projetos

A equipe institucional do Coren-RS visitou, entre os dias 17 e 18 de junho, seis municípios da região norte do Estado: Erechim, Erval Grande, São Valentim, Barão do Cotegipe, Getúlio Vargas, Estação e Passo Fundo. O objetivo das visitas é divulgar o Código de Ética da profissão e os projetos 2013 do Conselho.

A primeira parada da equipe foi em Erechim, onde visitaram os Hospitais Caridade e Santa Terezinha. No Caridade, o contato foi realizado com as enfermeiras Miriam Sbardelotto e Dulci Pilonett, que destacaram a inédita facilidade de acesso ao Coren-RS, que está se mostrando mais aberto às demandas da categoria, colhendo informações e implantando projetos com foco no desenvolvimento profissional da área. A equipe de Enfermagem do Hospital Santa Terezinha também destacou a proximidade com os inscritos. 

Já no dia 18 (quarta-feira), a equipe esteve na unidade Básica de Saúde de Erval Grande, onde se reuniu com a enfermeira Marcili Klein, e na secretaria municipal de Saúde, local do encontro com o secretário da pasta. Na ocasião, Claiton Janio Pasa agradeceu a visita e a apresentação dos projetos, aproveitando para solicitar auxílio do Conselho para elaboração de protocolos para a área de saúde.

O roteiro seguiu ainda por São Valentim e Barão de Cotegipe, com visitas aos postos de saúde e às respectivas secretarias de Saúde. Os municípios de Getúlio Vargas e Estação também receberam a equipe do Conselho, com agendas na Secretaria de Saúde, e nos hospitais Santo Antônio e onde é unânime o sentimento de que agora algo será efetivamente feito para a categoria da Enfermagem. 

A próxima cidade a ser visitada neste roteiro será Passo Fundo, nesta quarta-feira.