19/06/2013 - Alunos de Porto Alegre recebem série de palestras do projeto Nova Geração

Estudantes da Escola de Educação profissional Cecilia Meireles assistiram a 3 palestras nessa semana

Os alunos do curso técnico de Enfermagem da Escola de Educação Profissional Cecilia Meireles, no centro de Porto Alegre, receberam nesta semana os primeiros três encontros do projeto Nova Geração do Coren-RS. O conselheiro da autarquia, Fabricio Santos, palestrou a cerca de 220 alunos da instituição em três diferentes momentos: o primeiro encontro foi realizado na noite de segunda-feira (17), e os demais hoje (19), nos turnos da manhã e tarde.

Na palestra desta tarde, o conselheiro apresentou aos alunos o Conselho Regional de Enfermagem, desde suas atribuições como órgão disciplinador do exercício da Enfermagem à sua estrutura funcional, como as áreas de fiscalização e cadastro. Foram apresentadas ainda as principais diretrizes legais para a atuação dos profissionais, focando o papel dos mesmos nas equipes multidisciplinares que atuam no mercado atual.
O trabalho de valorização da categoria também foi abordado pelo conselheiro, com ênfase na questão de qualificação constante e empoderamento dos profissionais em seus ambientes de trabalho. Durante toda a palestra de hoje e nas anteriores, os estudantes tiveram momentos destinados a perguntas.

A palestra contou com a presença da coordenadora técnica de Saúde da escola, Cândida Kuhn, e do colaborador do setor de Inscrição e Cadastro do Coren-RS (DIC) e acadêmico de Enfermagem, Wilem Daminelli, que falou sobre a forma de registro junto ao Conselho.  O estudante participou também das demais edições, acompanhado ainda pela coordenadora do DIC, enfermeira Elisângela Sequeira, e pela acadêmica de Enfermagem, Aline Prado.

Saiba mais:
O projeto Nova Geração teve início no dia 17 de junho de 2013, com o objetivo de promover aos alunos dos cursos técnicos e de graduação reflexões mais aprofundadas sobre os aspectos legais que regem a profissão de Enfermagem, desenvolvendo a sensibilização dos participantes acerca de uma visão crítica, holística e humanizada sobre o papel da enfermagem no contexto legal. Ao mesmo tempo, o projeto propicia aos estudantes uma aproximação com a entidade que acompanhará suas vidas profissionais.
Mais informações sobre o projeto poderão ser obtidas através do e-mail novageracao@portalcoren-rs.gov.br.