06/07/2013 - Municipalização das 30 horas, uma realidade possível

O Coren-RS disponibiliza sugestão de Projeto de Lei

A municipalização das 30 Horas não é um sonho. É uma realidade que tem sido adotada por várias gestões municipais comprometidas com a saúde pública e que dão importância para a segurança dos pacientes e dos profissionais da enfermagem. As 30 horas já são lei para os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem contratados de forma direta ou indireta nacionalmente em municípios importantes como Curitiba e Rio de Janeiro.
Aqui no Rio Grande do Sul temos exemplos concretos como o caso recente de Santo Ângelo onde a união da categoria com o apoio do legislativo chegou a derrubar o veto do executivo. Acreditamos que o momento é agora e que os gestores estão sensibilizados para as causas da saúde. Para viabilizar as 30 horas municipais precisamos que um vereador encampe a idéia e a apresente, fazendo com que a maioria do legislativo apoie a ideia. Defender as 30 horas é defender mais saúde para todos.
Na intenção de contribuir para que o sonho das 30 horas saia do papel o Coren-RS elaborou e colocou disponível para quem se interessar uma sugestão de projeto de municipalização de 30 horas. Confira aqui: http://www.portalcoren-rs.gov.br/docs/SugestaoProjetoLeiMunicipalizacao30hora.pdf

Texto: Fernanda Barth