08/08/2013 - Sede do Coren-RS recebe cursos do projeto Qualifica



O projeto Qualifica Coren promoveu nesta quinta-feira, dia 8, mais dois cursos na sede do Coren-RS, em Porto Alegre. No período da manhã, aconteceu a capacitação Cuidados de Enfermagem em Oncologia e à tarde, o assunto abordado foi Dimensionamento para Profissionais de Enfermagem.

Na primeira atividade participaram 13 profissionais de enfermagem que assistiram ao curso ministrado pela doutora em clínica médica e ciências da saúde, Gisele Pereira de Carvalho. Foram abordados aspectos como a importância dos registros em Oncologia, conceitos gerais em quimioterápicos antineoplásicos, manejo de cateteres centrais, cateterismo periférico, técnicas de infusão, rastreamento e manejo de reações adversas.

À tarde, a enfermeira fiscal do Coren-RS, Daiane Cristina Cocconi, falou sobre dimensionamento para 31 profissionais. Na ocasião, eles foram orientados sobre a aplicação de ferramentas de apoio à gestão informatizada de dimensionamento da equipe de enfermagem, com base na Resolução Cofen nº 293/2004.