22/08/2013 - Cursos abordam auditoria em saúde e implantação da SAE



A sede do Coren-RS recebeu nesta quinta-feira (22), mais duas turmas de seus cursos regulares. No período da manhã, os enfermeiros participaram do curso de Auditoria em Saúde e à tarde, os profissionais assistiram à capacitação para implantação da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e para Enfermeiros Responsáveis Técnicos - RTs.

A primeira turma assistiu ao curso ministrado pela enfermeira Priscylla de Souza Milani, Gerente de Área de Regulação - Unidade Cassi RS, que abordou o histórico e os conceitos da atividade, bem como seus aspectos legais e código de ética. Também foram analisadas as funções e perfil do auditor e das equipes, além dos tipos de auditoria, procedimentos básicos e revisão de contas.

No período da tarde, as enfermeiras fiscais do Coren-RS, Ana Paula Linhares da Silva e Daiana Cristine Cocconi, forneceram orientações aos enfermeiros para implantação da sistematização da assistência de enfermagem. Houve ainda a orientação acerca das atribuições dos Enfermeiros RTs, esclarecendo quanto à legislação pertinente à função e organização dos serviços de enfermagem.

A agenda de cursos do Coren-RS é atualizada semanalmente no Portal de Eventos, onde também são disponibilizados os certificados para impressão após os cursos. Os eventos são gratuitos.