05/09/2013 - Inscrições abertas para vagas remanescentes do Sisutec

Entre os cursos oferecidos, está o técnico em Enfermagem

Os candidatos que não foram aprovados em nenhuma das chamadas do Sistema de Seleção Unificada para Cursos Técnicos (Sisutec), entre eles o técnico em Enfermagem, podem concorrer às vagas remanescentes do programa até o dia 16 de setembro. Os interessados devem fazer a inscrição no site do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). 
As vagas serão ocupadas por livre concorrência, segundo a ordem de inscrição, e não é necessário ter realizado o Enem para concorrer. Nessa etapa, o requisito para a inscrição será apenas a conclusão do ensino médio. 
Ao se inscrever para uma das vagas remanescentes do Sisutec, por meio de inscrição online pelo site www.pronatec.gov.br, o candidato terá dois dias para confirmar sua matrícula na unidade de ensino.

O projeto
O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para as vagas remanescentes, no entanto, não está sendo exigida a participação neste exame.