05/09/2013 - Coren-RS realiza capacitações nessa quinta-feira



A sede do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul esteve movimentada nesta quinta-feira, 5 de setembro. Foram realizadas capacitações para profissionais de enfermagem sobre dimensionamento e eletrocardiograma.
 
Pela manhã, dezoito enfermeiros RTs de hospitais participaram do treinamento sobre dimensionamento de pessoal, com a enfermeira fiscal do Coren-RS, Daiana Cristine Cocconi. O curso teve como objetivo orientar os profissionais sobre a importância do dimensionamento para um trabalho seguro e de qualidade, seguindo as diretrizes da Resolução 293/2004.
 
Já a tarde foi a vez de vinte e dois profissionais de enfermagem participarem do curso em eletrocardiograma, ministrado pelo enfermeiro Luiz Antônio Lencina Machado. Os inscritos foram capacitados com o conteúdo: Eletrocardiografia básica;Arritmias atriais; Efeitos dos desequilíbrios eletrolíticos no ECG; Efeitos dos antiarrítmicos no ECG; ECB básico com 12 derivações; Visão geral do eletrocardiograma; Sistema de monitorização do ECG; Grade do ECG; Complexoeletrocardiográfico; Ritmo sinusal normal.
 
Para não ficar de fora das próximas capacitações, que são gratuitas, fique atento ao nosso Portal de eventos