25/09/2013 - Qualifica Coren de Sapiranga recebe mais de 200 inscritos



O município de Sapiranga, na região Metropolitana, recebeu o projeto Qualifica Coren nesta terça-feira, dia 24 de setembro. Mais de 200 inscritos, vindos de 27 cidades, compareceram à capacitação realizada no Parque Municipal do Imigrante. 

A qualificação teve início com a palestra sobre Legislação e Ética, ministrada pela enfermeira Elisângela Sequeira, coordenadora do departamento de Inscrição e Cadastro do Coren. Na sequência a enfermeira especialista em Emergência, Patrícia Brum, abordou a assistência ao paciente politraumatizado, relatando principalmente as experiências obtidas na SAMU de Canoas. A terceira capacitação foi sobre PCR, orientada pela especialista em Urgência e Emergência e integrante da SAMU de Rio Grande, Gislaine Iribarren.

O evento contou ainda com uma palestra dos bombeiros de Sapiranga sobre prevenção de incêndios, além de oficinas de atendimento a pacientes politraumatizados. Uma simulação organizada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Hospital Beneficente Sapiranguense encerrou a qualificação.

Esta edição do Qualifica Coren teve a presença da prefeita de Sapiranga, Corinha Molling; do comandante do Corpo de Bombeiros, Luiz Jatair Rodrigues Vargas; do presidente do Hospital Sapiranguense, João Wolff, além da enfermeira Marili Bitencourt, organizadora local do evento, coordenadora da Vigilância em Saúde de Parobé e da SAMU de Dois Irmãos.