11/10/2013 - Coren-RS palestra para alunos de mestrado da FURG

Encontro teve como objetivo mostrar a importância da inserção do enfermeiro na política

O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS) esteve presente na manhã de ontem, 10 de outubro, em uma roda de conversa na Universidade Federal de Rio Grande. O presidente do Conselho, enfermeiro Ricardo Rivero, palestrou para os alunos do Mestrado em Enfermagem na disciplina de políticas públicas na saúde.
Com a temática “A inserção da enfermagem nas políticas públicas”, o encontro teve como objetivo debater a inserção da enfermagem nos espaços políticos e expor de que forma os órgãos de classe da enfermagem têm empregado isso.
Durante a conversa o presidente apresentou-se aos estudantes e falou da inserção do Coren-RS nas políticas públicas. Além disso, fez uma apresentação da sua trajetória como profissional, começando como auxiliar, passando a técnico e enfermeiro. Rivero ainda explicou o caminho para chegar à presidência do Conselho, com o objetivo de incentivar os alunos, a quem sabe, virem a fazer parte de instituições como a autarquia.
Além do Coren-RS esteve presente no evento a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben-RS), representada por Edison Luiz Barlem e pela conselheira Fabiane Ferreira Francioni, além da professora da disciplina, Drª. Nalú Pereira da Costa Kerber.