29/10/2013 - IPA promove encontro sobre enfermagem em emergência



Os profissionais de enfermagem devem estar sempre atentos e preparados para atuarem em situações de emergência. A capacitação profissional, a dedicação e o conhecimento teórico e prático fazem a diferença no momento de atendimento ao paciente. Estudar, capacitar e praticar são ações  essenciais para o desenvolvimento profissional dos enfermeiros.
Por isso, o Centro Universitário Metodista IPA, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), realiza nos dias 31 de outubro e 1° de novembro, no Auditório Oscar Machado, o I Encontro de Enfermagem em Emergência do IPA.
Com o tema "Enfermagem em emergências cardíacas e traumáticas: um olhar para Porto Alegre", o evento se propõe a discutir a situação dos serviços de emergência do município e também o papel dos profissionais de enfermagem nesses serviços.
O encontro contará com uma programação focada nas práticas assistenciais realizadas nos serviços de emergência, tanto do profissional de enfermagem quanto da equipe multiprofissional.  Além disso, serão ofertadas oficinas para a realização de práticas de diversas técnicas e atendimentos de emergência.
O evento tem como público alvo profissionais e estudantes de enfermagem e demais áreas da saúde. Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse o site: http://www.metodistadosul.edu.br/institucional/capa/calendario.php?codigo=12041