22/10/2013 - Coren-RS verifica adequação dos serviços de Enfermagem da Santa Casa de Rio Grande

Fiscalização exige estudo de dimensionamento e cumprimento da legislação em relação ao processo de E

Na manhã de hoje, 22 de outubro, o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS), enfermeiro Ricardo Rivero, juntamente com o setor de fiscalização, realizou visita fiscalizatória na Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande. Esta é a terceira visita do ano e tem como objetivo averiguar a correção das irregularidades notificadas extrajudicialmente pelo Coren-RS.
O Hospital foi notificado pela ausência de profissionais de Enfermagem em número suficiente para cumprir a legislação, que prevê um dimensionamento que garanta a assistência segura e  de qualidade aos pacientes e pela inexistência da execução do Processo de Enfermagem.
O Coren-RS notificou a instituição no dia 18 de fevereiro de 2013, determinando um prazo para o cumprimento da notificação jurídica. Contudo, na visita do dia 20 de maio de 2013, após conferir que somente parte dos itens foram regularizados, o processo foi encaminhado para o Departamento Jurídico do Conselho para notificação extrajudicial.
O presidente do Conselho esteve presente na Santa Casa para buscar uma solução para as irregularidades, com o objetivo de oferecer o mais rápido possível a toda sociedade o atendimento em obediência a legislação.