06/11/2013 - Presidente do Coren-RS palestra para enfermeiras residentes do GHC



Na manhã desta, quarta-feira, 6 de outubro, o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, conversou com as enfermeiras residentes do Grupo Hospitalar Conceição. O encontro teve como objetivo falar sobre prescrição de enfermagem, de medicamentos e protocolos. 

Rivero falou para as enfermeiras sobre legislação e ética na profissão e da seriedade do Conselho e das suas obrigações, que visa orientar e educar e não punir. Além disso, explanou sobre a importância da união dos profissionais de Enfermagem.  

A coordenadora do Departamento de Inscrição e Cadastro, Elisângela Sequeira, abordou as temáticas propostas (prescrição de enfermagem, de medicamentos e protocolos) e ainda falou sobre os aspectos legais da consulta de enfermagem. 

As enfermeiras participaram da conversa sanando dúvidas e levantando questionamentos vividos na prática nos postos de serviços de saúde do GHC. A preceptora da residência, Rosemarie Lasta, agradeceu ao Coren-RS pela palestra e também por estreitar laços com os profissionais, de modo a trazer conhecimento e desmistificar o papel do Conselho.