18/11/2013 - Coren-RS e IPA firmam parceria para futuros enfermeiros



O Conselho Regional de enfermagem – Coren-RS e o Centro Universitário Metodista do IPA darão 30% de desconto na mensalidade da graduação para os novos alunos de enfermagem e transferências para a instituição. O beneficio valerá já para o próximo vestibular que acontece no dia 14 de dezembro. 
O benefício será oferecido para todos calouros e estudantes de transferência que já sejam técnicos ou auxiliares de enfermagem com inscrição ativa no Coren-RS. Além disso, o desconto se estenderá para os dependentes que queiram cursar enfermagem. 

O curso de enfermagem do Ipa

O projeto proposto para o Curso de Bacharelado em Enfermagem do IPA trabalha na perspectiva da transversalidade entre as disciplinas, partindo da aprendizagem significativa, provocando a reflexão constante do ato do cuidado e priorizando a experiência prática e as vivências das ações de cuidado em saúde.
Busca-se em todo o percurso da formação inserir o acadêmico no mundo do trabalho em saúde com propostas metodológicas que estimulem a participação ativa no processo de ensino do cuidado e da gestão de forma contínua e coletiva. Os estudantes participam de atividades teórico-práticas nos serviços municipais e estaduais de saúde, realizando atividades de ensino, pesquisa e extensão. 
A proposta pedagógica busca formar enfermeiros generalistas que estejam preparados para atuar nos diversos níveis de complexidade do sistema de saúde público.