22/11/2013 - Postos de saúde do litoral norte recebem equipe do Coren-RS



De 19 à 21 de novembro, o Coren-RS realizou visita institucional nos postos de saúde de Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Capão da Canoa, Capão Novo, Arroio Teixeira, Curumim e Torres. O objetivo da ação é fazer um raio-x da enfermagem, além de buscar a aproximação com o inscrito, assim como está sendo feito, paralelamente, em outros municípios do Estado. 

Em três dias de trabalho mais de 15 postos foram visitados, sendo os profissionais da enfermagem ouvidos, tendo seus relatos e demandas anotados pela equipe que realizou as visitas institucionais. A sistematização dos dados levantados será utilizada para balizar as ações fiscalizatórias, orientativas e as capacitações do Coren-RS para 2014. .

Segundo a assessora institucional do Coren-RS, Silze Ribeiro, que acompanhou todas as visitas, a iniciativa do Conselho esta sendo muito bem recebida pela categoria. Sem exceção, todos pedem que essas visitas continuem, para que cada vez mais o Coren esteja próximo dos seus inscritos. 

Em Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Arroio Teixeira e Curumim foram visitadas as Estratégias de Saúde da família – ESF, de cada município. Em Torres, os postos visitados foram ESF São Francisco, São Jorge, Vila São João, e Curtume. Em Capão Novo o Coren visitou o Pronto Atendimento 24h. Já em Terra de Areia, PSF 3, Posto UBAM e ESF II. Capão da Canoa recebeu a visita nos postos ESF Parque Antártica e Pronto Atendimento 24h.