03/12/2013 - Santa Casa de Porto Alegre realiza eleição da comissão de Ética em Enfermagem



O conselheiro secretário do Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes, participou na manhã desta terça-feira (03), da abertura de votação para eleger a nova Comissão de Ética em Enfermagem da Santa Casa de Porto Alegre. O processo eleitoral será realizado até o próximo dia 5, quinta-feira.

os profissionais de Enfermagem poderão votar em qualquer uma das três urnas disponíveis, nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, indicadas abaixo:

Urna 1 - Responsável: Enfª Jaqueline Boschetti
- disponível das 7h às 10h, no cartão ponto central
- das 11h às 14h, na entrada do refeitório
- das 17h às 20h, no cartão ponto central

Urna 2 - Enfª Simone Guimarães Moreira
- disponível das 7h às 9h, no cartão ponto HSR/HDVS
- das 9h30 às 11h, no M2 do HCSA
- das 11h às 14h, no cartão ponto HSR/HDVS
- das 15h às 17h, no M2 do HCSA
- das 18h às 20h, no cartão ponto HSR/HDVS

Urna 3 - Enfª Cinara Maisonette Duarte
- disponível das 7h às 9h, no cartão ponto HSF/HSJ/PPFº
- das 12h às 14h, no cartão ponto HSF/HSJ/PPFº
- das 17h às 20h, no cartão ponto HSF/HSJ/PPFº

Tanto a votação quanto o transporte das urnas serão acompanhados por um membro do conselho fiscal do COREN. A votação se fará de forma manual, com cédula impressa, e com controle de voto através de assinatura em lista disponibilizada pelo departamento de administração de pessoas. Para a votação será solicitado a identificação funcional.
O encerramento da votação se dará as 20h do dia 5. Concluída a apuração, contabilização dos votos e o julgamento das impugnações, a Comissão Eleitoral encaminhará à Responsável Técnica de Enfermagem da Instituição, ata circunstanciada da sessão de apuração dos votos, contendo o nome da chapa vencedora e correspondentes suplentes e a apuração do total dos votos brancos e nulos.A ata será assinada pelos componentes da Comissão Eleitoral, fiscais que tenham trabalhado no pleito e pelo representante do COREN-RS.
Em caso de empate, o desempate ocorrerá de acordo com a soma do tempo de serviço  dos membros de cada chapa na Instituição. A nomeação da nova chapa se dará em data a ser informada posteriormente.