04/12/2013 - FASC realiza capacitação de sua equipe na sede do Coren-RS



A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) realizou na tarde desta quarta-feira (4), mais uma capacitação de suas equipes de enfermagem, atuantes no campo do acolhimento institucional. Estiveram presentes enfermeiros e técnicos de Enfermagem da instituição, totalizando quinze profissionais.

Na ocasião, a psicóloga Mirela Cinta ministrou palestra sobre manejo, abordando as principais técnicas de relacionamento entre equipes e outras questões de saúde mental. A palestra contou também com a presença da conselheira Luci Malicovski. A formação continuada é organizada pelos enfermeiros da Fasc, com o apoio do Coren-RS.

FASC
     A Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) é o órgão da Prefeitura de Porto Alegre responsável pela coordenação e execução de programas e serviços que promovem direitos e a inclusão dos cidadãos que estão em situação de risco e vulnerabilidade social. 
     Esses programas e serviços atendem a crianças e adolescentes, famílias, moradores de rua, idosos e pessoas com deficiência. São gerenciados pela Fasc, que articula uma grande rede de atendimento composta por unidades próprias e organizações não-governamentais conveniadas. A Instituição vem atuando de forma articulada com os eixos propostos pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como a descentralização político-administrativa, a territorialização, o controle social e a relação do Estado com a sociedade.