16/12/2013 - Coren-RS participa das ações de mobilização nacional para doação de medula óssea



Foi com um final de semana ensolarado em Porto Alegre, que o Coren-RS participou das ações da Semana Nacional para Doação da Medula Óssea, criada pela Lei 11.930/2009, batizada de Lei Pietro. A semana tem como objetivo ampliar o número de doadores voluntários cadastrados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome).
No sábado, 14 de dezembro, os colaboradores do Conselho estiveram presentes junto ao Coren móvel,  veículo oficial de atendimento do Coren-RS, no Parque da Redenção, prestando informações sobre a Lei Pietro e as etapas para ser um doador, explicando que é fácil, rápido e indolor.
Além disso, o Coren-RS aproveitou para divulgar o projeto “Relógio do Corpo Humano”, onde se trabalha o manejo e a importância dos fitoterápicos que auxiliam nos transtornos de saúde do órgão representado.
Já no domingo, 15 de dezembro, o Coren-RS participou junto com centenas de pessoas de caminhada em apoio à campanha de doação de medula óssea. A caminhada iniciou às 10h, no Monumento ao Expedicionário no Parque da Redenção, e percorreu o parque.