11/12/2013 - Grupo de Trabalho das ILPIS reúne-se para avaliar banco de dados



Na tarde de ontem, 10 de dezembro, o Grupo de Trabalho criado para mapear as instituições de Longa Permanência do Estado (ILPIs) e traçar ações efetivas para melhoria da qualidade de vida dos idosos residentes nestes lares, reuniu-se na sede do Sindihospa.
A segunda reunião do Grupo teve como objetivo avaliar o banco de dados que o Coren está construindo. Os participantes debateram as alterações e acrescentaram mais itens para finalizar o banco. Além disso, também conversaram sobre o Termo de Cooperação que está sendo criado, e construído em conjunto. Ficou acertado que convidarão mais entidades, para que o mesmo seja apresentado para avaliação no próximo encontro que será realizado na segunda quinzena de fevereiro.
Participaram da reunião enfermeira Miriam Ianuch, Silze Ribeiro, Maristela Silva e Patrick Pantoja, respectivamente gerente administrativa, assessora institucional, assessora da presidência e assessor de TI do Coren-RS; Tibiriça Rodrigues, representante do Sindihospa; Éverton Borges, assessor de Relações Institucionais do CRF-RS; André Quevedo e Priscila Barroso, Secretária de Saúde; Cristiano Martins e Olga Medeiros, Comissão Especial do idoso OAB/RS; Kerlen Gunther, Divisão de Vigilância Sanitária da Secretaria Estadual de Saúde; Maria Helena Silva, Conselho Municipal do Idoso; Melissa Pedroso, Secretária adjunta do idoso; Zhélide Quevedo, Conselho Municipal do Idoso.