17/12/2013 - Capacita Coren chega a Eldorado do Sul



O município de Eldorado do Sul recebeu nesta terça-feira, 17 de dezembro, o projeto Capacita Coren-RS. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de toda a região tiveram oportunidade de participar gratuitamente das capacitações. O encontro aconteceu na Escola Cônego Eugênio Mess, com a presença do Prefeito do municipio, Sérgio Munhoz, além dos conselheiros do Coren-RS, Fabricio dos Santos e Abelardo Gomes, da Secretária Municipal de Saúde, Liege Ferrari e da Coordenadora de Enfermagem do municipio, Soleci Figueiredo Arrial.

O evento tem como objetivo atualizar os conhecimentos dos profissionais acerca de temas de interesse comum à região. Assim, o dia de capacitação foi aberto pelo conselheiro Fabrício Santos, com palestra sobre Legislação e Ética. Na sequência, foi realizada a palestra Urgência e Emergência, ministrada pelo enfermeiro Marcio Néres dos Santos. À tarde, o conselheiro Abelardo Gomes, acompanhado pelas enfermeiras Marili Bitencourt e Aline Prado, falaram sobre Atendimento Pré-hospitalar.

A próxima edição do Capacita Coren será realizada na próxima quinta-feira, dia 20, em Rolante. As inscrições ainda podem ser feitas no Portal de Eventos do Conselho.