10/01/2014 - Seul é sede da Conferência Internacional do ICN



De 19 a 23 de junho de 2015 acontece em Seul, na República da Coréia, a Conferência do Conselho Internacional de Enfermeiros-ICN. 
O encontro internacional tem como eixo temático “Cidadão Global, Enfermagem global” e irá explorar a importância das ideias e da compreensão intercultural e cooperação global na Enfermagem.
A conferência ainda oferecerá oportunidades para os profissionais construírem relacionamentos e disseminarem o conhecimento de enfermagem e liderança em especialidades, culturas e países.
Os principais objetivos do Congresso são avançar e melhorar a equidade de acesso aos cuidados de saúde; demonstrar a contribuição da enfermagem para a saúde dos indivíduos, famílias e comunidades; e oportunizar um intercâmbio aprofundado de experiências e conhecimentos dentro e fora da comunidade da Enfermagem Internacional.
O evento oferecerá palestras, sessões simultâneas, simpósios e pôsteres que abordarão temas como a força de trabalho de enfermagem, direitos humanos, assistência clínica, segurança do paciente, desenvolvimentos no ensino de enfermagem, pandemias/desastres, sistemas de cuidados e de acesso, tecnologia, regulamentação e a História da Enfermagem.
Datas importantes:
15 de abril a 7 de outubro de 2014: submissão online de trabalhos
7 de outubro de 2014: inscrições online
9 de dezembro de 2014: notificação aos candidatos que inscreveram trabalhos
11 de fevereiro de 2014: data limite para inscrição dos apresentadores de trabalhos

ICN

O Conselho Internacional de Enfermeiros (International Council of Nurses - ICN ) é uma federação constituída por mais de 133 associações nacionais de enfermeiros, que representa milhões de enfermeiros em todo o mundo.
Gerido por enfermeiros e para enfermeiros desde 1899, o ICN é a voz internacional da Enfermagem e trabalha para assegurar a qualidade dos cuidados para todos, bem como para a implementação de políticas de saúde idóneas a nível global.
Mais informações no site oficial do evento. 

Fonte: ICN