13/01/2014 - Enfermagem ganha novos profissionais



O Conselho Regional de Enfermagem-Coren-RS esteve presente no último sábado, 11 de janeiro, na cerimônia de conclusão de curso de enfermagem da Universidade de Santa Cruz do Sul, Universidade Luterana do Brasil – Ulbra Gravataí e Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves. 
Em Santa Cruz do Sul, o conselheiro do Coren-RS, Claudir Lopes, prestigiou os 33 formandos que receberam o diploma no Anfiteatro da instituição. No total são 907 enfermeiros formados na história da Enfermagem na Universidade. 
Já em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, o presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, esteve presente na Ulbra, que formou 14 novos profissionais e falou aos formandos sobre a importância de aplicar o conhecimento dentro da legislação e ética profissional. 
E ainda, em Bento Gonçalves, o conselheiro Fabrício Santos, acompanhado pela assessora institucional Silze Ribeiro, participou da colação de grau da faculdade Cenecista. A instituição formou nove enfermeiros, que foram os primeiros a receber na ocasião a carteira de habilitação para exercício da profissão.