03/02/2014 - Multiplica Coren São Borja reúne mais de 300 inscritos



Mais de 300 enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem participaram na última sexta-feira, 31 de janeiro e sábado 1° de fevereiro, do Multiplica Coren de São Borja. Além disso, os profissionais tiveram a disposição, o Coren Móvel, que realizou 50 atendimentos no local, feitos normalmente na sede e subseções do Conselho, como inscrição definitiva, segundas vias, transferências, reinscrições, cancelamento, suspensão temporária e registros de pós-graduação.

Os enfermeiros receberam palestras sobre acolhimento com classificação de risco nos serviços de saúde, com o enfermeiro Márcio Neres dos Santos; implementação do serviço de cicatrização da pele, com o enfermeiro Edimar Silveira; sistematização da Assistência em Enfermagem, com o Enfermeiro conselheiro Claudir Lopes da Silva e dimensionamento com o presidente do Coren-RS Ricardo Rivero. 

Simultaneamente, técnicos e auxiliares foram capacitados sobre avaliação de feridas e técnicas de curativos, com o enfermeiro Edimar Silveira; erros de medicação: uma reflexão necessária, com enfermeiro Marco Rogério da Silva e acolhimento e suporte básico de vida e suas particularidades, com o enfermeiro Rodrigo Madril Medeiros. 

Participaram do evento profissionais de São Borja, Uruguaiana, Itaqui, Maçambará e Santiago. O próximo Multiplica Coren será realizado nesta quarta-feira, dia 05, em Gravataí, em edição direcionada exclusivamente a enfermeiros.