05/02/2014 - Enfermeiros de Gravataí participam de qualificação gratuita com o projeto Multiplica Coren

Evento foi realizado no Hospital Dom João Becker e contou com 40 profissionais

Cerca de quarenta enfermeiros participaram, durante esta quarta-feira (05), da terceira edição de 2014 do Multiplica Coren, realizado no auditório do Hospital Dom João Becker, em Gravataí. 

A abertura do evento foi realizada pelo presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero. Em seu breve pronunciamento, ele destacou a necessidade de união da categoria e seu constante aprimoramento, como ferramentas indispensáveis para valorização dos profissionais e até mesmo para conquistas de toda a categoria. Na sequência, teve início a primeira palestra do dia, ministrada pelo enfermeiro Marcio Neres. Com o tema "acolhimento com classificação de risco nos serviços de saúde", foram debatidas com os participantes as principais técnicas de acolhimento sob aspecto da humanização em saúde. 

Ao final da manhã, as enfermeiras Fernanda Reck e Emi Sakamodo Suda apresentaram a capacitação em Sistematização da Assistência de Enfermagem, englobando o processo de Enfermagem e diagnósticos, assim como o exemplo de implantação da SAE no Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre. Já no período da tarde, os enfermeiros tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e exercitar os cálculos em dimensionamento de pessoal, na palestra das enfermeiras fiscais do Coren-RS, Camila Pastoriza e Daiana Cocconi.

Além da capacitação, voltada exclusivamente para enfermeiros, o Conselho disponibilizou os serviços do Coren Móvel a todos os profissionais de Enfermagem que atuam na instituição. Vinte e dois profissionais receberam atendimentos sem precisar se deslocar até a sede do Conselho, em Porto Alegre.