03/04/2014 - Projeto das 30 horas é pauta de reunião em São Leopoldo



O Conselho Regional de Enfermagem, representado pelas assessoras institucionais, Maristela Silva, Haini Temp Bastos, e pelo conselheiro Fabricio Santos, participou ontem, 2 de abril, de reunião na Sede da Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo. Com o objetivo de definir o dimensionamento de pessoal com a jornada única de 30 horas semanais para toda e enfermagem no município, o encontro também contou com a presença do Presidente do Sindisaúde Vale dos Sinos, Andrei Rex, da Diretora de Enfermagem, Cláudia Welter e das diretoras das unidades de saúde da rede pública. 

A Fundação Hospital Centenário de São Leopoldo (FHCSL), já realizou o estudo sobre a adequação da jornada única. No momento em que a Rede Municipal também concluir esse estudo, será encaminhada uma reunião com o Prefeito e serão tomados encaminhamentos e definições sobre a municipalização das 30 horas semanais.
A categoria aguarda ansiosa a entrega para a implantação o mais breve possível deste projeto, que é de todos os profissionais de enfermagem de São Leopoldo.