29/04/2014 - Rio Pardo recebe edição do projeto Multiplica Coren



Enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem Hospital de Referência Regional de Rio Pardo receberam as atividades do Multiplica Coren, nesta terça-feira (29). Além de promover a aproximação com os inscritos, a iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS visa qualificar a categoria, por meio de palestras e debates em diversas temáticas relacionadas à área.

Em Rio Pardo, as palestras sobre Segurança do Paciente e Protocolos e Implicância Legal foram conduzidas pelo conselheiro, enfermeiro Ricardo Rivero. Já as pautas do Acolhimento com Classificação de Risco e PCR foram proferidas pelo enfermeiro Marco Rogério. O enfermeiro Luiz Lencina falou sobre Descomplicando o Eletrocardiograma.

No Salão Nobre do Hospital de Referência Regional, local onde o evento foi realizado, o conselheiro Ricardo Rivero também esteve reunido com o prefeito de Rio Pardo, Fernando Schwanke. Na ocasião, Rivero salientou a atuação do Coren-RS, ações de valorização da categoria e o sucesso na implantação do Pronto Atendimento em Rio Pardo. A coordenadora da Urgência e Emergência do Hospital, enfermeira Vera Ferreira, agradeceu a participação do Coren-RS, uma vez que “temos o Conselho como aliado nessa transformação do hospital em 100% SUS, pois ele está presente e qualificando nossos profissionais”, afirma Vera.

Visita à Fazenda Esperança

Nesta terça-feira (29), o Coren-RS também esteve visitando as instalações da Fazenda Esperança - Centro de Apoio e Recuperação de Toxicômanos e Alcoólicos de Rio Pardo. Na oportunidade, o conselheiro Ricardo Rivero elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da instituição, que é dirigida pela enfermeira Vera Ferreira.