05/05/2014 - Coren-RS presente no I Encontro Integrado de Enfermagem em Pelotas



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, por meio de seu conselheiro, enfermeiro Ricardo Rivero, e da assessora Institucional, Maristela Silva, esteve prestigiando as atividades do I Encontro Integrado de Enfermagem em Pelotas. O evento é uma realização da Universidade Federal de Pelotas, Universidade Católica de Pelotas e Faculdade de Enfermagem da Anhanguera, com o apoio do Coren-RS e da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEn.

Na abertura do evento, que contou com a participação do presidente da ABEn-RS, enfermeiro Joel Rolim, o conselheiro Ricardo Rivero destacou, aos profissionais e acadêmicos de Pelotas e Região, as principais ações desenvolvidas pelo Coren-RS no Estado, junto às instituições de saúde e sociedade. Rivero salientou, ainda, os desafios dos profissionais de Enfermagem frente ao mercado de trabalho e reforçou a importância de haver o diálogo e união da categoria em defesa de seus direitos.

A assessora Institucional do Conselho, Maristela Silva, abordou a questão de Dimensionamento de Pessoal de Enfermagem baseado na Resolução Cofen nº 293/2004. A coordenadora do curso de Enfermagem da UCPel, Luciene Primo, da Anhanguera, Ana Cristina, e a coordenadora do I Encontro, Maira Buss, também estiveram presentes na abertura das atividades. O I Encontro acontece até esta terça-feira (06), no auditório D. Antônio Zattera.