27/05/2014 - Coren-RS lamenta posicionamento contrário da Frente Nacional de Prefeitos ao PL das 30 horas



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, por meio de seu presidente interino, enfermeiro Claudir Lopes da Silva, vem a público se manifestar contra o posicionamento tomado pela Frente Nacional de Prefeitos no que se refere ao Projeto de Lei PL 2295/2000, que passa a regulamentar a jornada de 30 horas semanais para a categoria da Enfermagem.

A Frente, representada por seu presidente, o prefeito de Porto Alegre José Fortunati, e pelo secretário Geral, o prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho, encaminhou ofício ao presidente da Câmara dos Deputados Federais, Henrique Alves, declarando ter posicionamento contrário a este importante Projeto das 30 horas. Por mais que atentem para a importância do debate, a Frente aponta que, com a mudança na carga horária, haveria reflexo nos cofres públicos e aumento na contratação de pessoal, estando os municípios impossibilitados de assumir novas despesas.

O Coren-RS ressalta que todas as entidades deveriam estar unidas e mobilizadas por essa causa que vem valorizar o trabalho fundamental desenvolvido por Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem nas instituições de saúde, evitando sobrecargas de trabalho e garantindo uma assistência eficaz. O Conselho permanece engajado e comprometido com esta luta por mais valorização, respeito e reconhecimento da categoria!