28/05/2014 - Coren-RS leva qualificação aos profissionais de Gravataí



Nesta quarta-feira (28), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS realizou mais uma edição do Projeto Multiplica Coren. Desta vez, profissionais de Enfermagem do município de Gravataí puderam contar com palestras gratuitas sobre temáticas relevantes para a área, bem como esclarecer suas dúvidas.

Na parte da manhã, o presidente interino do Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes da Silva, participou das atividades e falou sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE nas instituições de saúde. A coordenadora do Departamento de Inscrição e Cadastro – DIC, do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, enfermeira Elisângela Sequeira, palestrou sobre “Segurança do Paciente e Implicações Éticas na Enfermagem”. A enfermeira, Luciana Feldens, abordou a temática de Protocolos na Atenção Básica.

No evento, também houve o ato de assinatura dos Protocolos da Rede de Atenção Primária de Gravataí, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Laone Pinedo, e com a coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Joice Cunha.