30/05/2014 - Coren-RS qualifica profissionais em Rio Grande



Nesta sexta-feira (30), o município de Rio Grande foi sede das atividades do Projeto Multiplica Coren. A ação, realizada no Auditório do Hospital de Cardiologia, é uma iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS que visa qualificar os profissionais, por meio de palestras gratuitas em temáticas importantes para a área.

Na oportunidade, o conselheiro, enfermeiro Ricardo Rivero, falou aos profissionais presentes sobre “Segurança do paciente e implicações éticas na Enfermagem”. O enfermeiro, Luiz Lencina, abordou a temática “Descomplicando o Eletrocardiograma”, enquanto que o enfermeiro Edimar Silveira falou sobre “Curativos: qual o meu papel?”. O tema de “Suporte Básico de Vida – PCR”, foi tratado pelo enfermeiro Adriano Saraiva, auxiliado pela enfermeira Gislaine Iribarren. 

A unidade do Coren Móvel também esteve presente no evento, levando os serviços de inscrição e cadastro, entre outras informações, ao encontro dos profissionais presentes no Multiplica Coren.