03/06/2014 - Coren-RS continua mobilizado para a aprovação do PL das 30 horas para a Enfermagem



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, representado pelo conselheiro, enfermeiro Ricardo Rivero, está em Brasília, nesta terça-feira (03), acompanhando os debates referentes ao Projeto de Lei PL 2295/2000, que passa a regulamentar a jornada de 30 horas semanais para a categoria da Enfermagem. Representantes da categoria permanecem mobilizados e cobrando um retorno dos líderes políticos.

O Deputado Federal Beto Albuquerque protocolou o requerimento em caráter de urgência, para que entrasse em pauta o PL das 30h. O Coren-RS ressalta a necessidade da categoria estar unida e mobilizada para que este importante projeto entre na pauta de votação. “Atualmente somos mais de 100 mil profissionais inscritos no Conselho e, juntos, devemos lutar pelas 30 horas semanais e por mais valorização e reconhecimento da categoria”, afirma Rivero. 

Na quarta-feira, 21 de maio, o Coren-RS participou do debate sobre a pauta na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, os deputados presentes manifestaram-se favoráveis à votação do Projeto, mas esse processo ainda não aconteceu.