18/07/2014 - Hospital Montenegro cumpre orientação do Coren-RS sobre dimensionamento e contratação



Uma das principais missões do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS é realizar a fiscalização do exercício profissional da Enfermagem. Diante disso, a Autarquia realiza uma série de visitas fiscalizatórias com o intuito de assegurar uma assistência adequada e de qualidade, bem como garantir a segurança dos profissionais e dos próprios pacientes.

Um exemplo de resultado exitoso na fiscalização aconteceu junto à Associação Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas de Montenegro – Hospital Montenegro. Em 26 de março de 2013, o Coren-RS realizou a abertura do Processo Administrativo Fiscalizatório, pois, após a visita do Conselho, a instituição foi notificada a apresentar o estudo de dimensionamento do pessoal de Enfermagem, bem como o cronograma de contratação. 

Neste mês, a enfermeira fiscal do Coren-RS Rafaela Morgana Medeiros realizou nova visita fiscalizatória à instituição e constatou que a orientação do Coren-RS foi cumprida: houve a contratação de 14 enfermeiros e nove técnicos de Enfermagem, situação prevista no cronograma para julho/2014. O Hospital, que está ampliando suas unidades com a abertura de setores como Unidade de Terapia Intensiva e Unidade de Internação e Endoscopia, continua sendo acompanhado pelo Conselho. 

A Autarquia reforça que está plenamente à disposição dos municípios e instituições de saúde, sendo parceira no aprimoramento dos serviços de Enfermagem prestados, por meio de uma conduta ética e comprometida dos profissionais.