08/08/2014 - 17º CBCENF: Enfermeira Olga Eidt foi a homenageada do RS no Prêmio Anna Nery



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS indicou para o Prêmio Anna Nery a enfermeira Olga Rosaria Eidt. A entrega das premiações aconteceu na noite desta quinta-feira (07), durante jantar do 17º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem – CBCENF, em Belém (PA). No evento, a enfermeira foi representada pelo enfermeiro Márcio Neres.

Confira, abaixo, breve currículo da enfermeira homenageada:

A doutora e enfermeira Especialista Olga Rosaria Eidt é uma das profissionais mais reconhecidas da área de Enfermagem no Rio Grande do Sul pela sua diversidade de atuações. Trabalhou com saúde pública e em programas voltados à prevenção da violência infanto-juvenil e familiar. É especialista em Enfermagem Pediátrica e Saúde Comunitária. Possui mestrado e doutorado em Enfermagem Pediátrica. 

Sua trajetória na docência se iniciou em 1961, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, onde ficou até 2001. Foi diretora da Faculdade de Enfermagem e coordenou o curso de pós-graduação na mesma área.

Fez, ao longo da carreira, uma série de cursos de graduação e de extensão. Tem, inclusive, cursos no Exterior, como França e Estados Unidos. Foi avaliadora da ADHOC na área da Enfermagem.

Atualmente, é professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) de Enfermagem Pediátrica e Educação em Saúde.