18/08/2014 - Multiplica Coren em Xangri-lá reúne mais de 300 participantes



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS promoveu no sábado (16) mais uma edição do Multiplica Coren. O evento ocorreu em Xangri-lá, no Litoral Norte, e reuniu mais de 300 participantes. O projeto, que está percorrendo diversas Regiões do Estado, realiza uma série de ações com o objetivo de qualificar e promover a aproximação com os profissionais da Enfermagem. 

A iniciativa foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Xangri-lá e organizada pelo Enfermeiro responsável técnico do Samu do município, Carlos Eduardo Silva, e pela técnica representante regional do Coren-RS, Juliane Turcato. Além de assistir às palestras (realizadas por Andressa Lazzari, Marili Bitencourt, Roberto Tiska, Laercio Kerb, Joyce Kolloet e Magda Door), os profissionais ainda participaram de um debate sobre os rumos da Enfermagem.

Também prestigiaram e apoiaram o evento o Delegado de Saúde da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Genaro Figoli, a coordenadora do NEU - RS, enfermeira Magda Door, o secretário de Saúde de Xangri-lá, Jorge Nicolau, o conselheiro Abelardo Gomes, a conselheira Luci Malickovisk e Josi Mara Botomé Nicol (do Samu do HPS Porto Alegre).
 

No evento foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos não-perecíveis que foram doados à Assistência Social do município, que fará a distribuição à população carente.