19/08/2014 - Presidente interino do Coren-RS participa de evento em Três de Maio (RS)

Atendimento humanizado e segurança aos pacientes foram temas de destaque

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Três de Maio, em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul - Coren-RS, promoveu na sexta-feira (15) palestras com o objetivo de qualificar os profissionais da saúde que atuam na região. O evento ocorreu no auditório do Colégio L’Hermitage Dom Hermeto, em Três de Maio, e contou com a participação de 225 pessoas.

O enfermeiro Edimar Barbosa Silveira ministrou a palestra “Curativos: qual o meu papel?”. Em seguida, o enfermeiro Márcio Néres da Silva dos Santos falou sobre “Acolhimento com classificação de risco nos serviços de saúde”.

O presidente interino do Coren-RS, enfermeiro Claudir Lopes da Silva, falou sobre a atuação do Conselho. Segunde ele, são realizadas em média 60 palestras ao ano, por meio do Multiplica Coren. “Tentamos fazer uma maior aproximação com os profissionais de enfermagem, oferecendo um espaço de conversa direta com o conselho, principalmente os conselheiros, com o objetivo de capacitar o profissional para buscar uma melhora na assistência e também garantir a segurança do paciente”, afirmou.

Para o Gerente Assistencial do HSVP, Paulo Pich, o evento foi altamente positivo e atendeu os objetivos propostos.