03/09/2014 - Conselho realiza diligência especial em Caxias do Sul



Nesta terça-feira (02), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS esteve no município de Caxias do Sul com o intuito de realizar diligência especial no Hospital Pompéia. A ação é um procedimento extraordinário da Autarquia, adotado quando a instituição não responde na totalidade a itens apontados pela equipe de fiscalização nos Processos Administrativos Fiscalizatórios (PAF’s).

O foco da diligência em Caxias do Sul esteve voltado para o dimensionamento de pessoal de Enfermagem. A comitiva do Coren-RS, formada pelo presidente interino da Autarquia, enfermeiro Claudir Lopes da Silva, e pelas enfermeiras fiscais, Helen Mendonça da Rosa, Gabriela Guerra, Camila Pastoriza e Flávia de Mello Disconsi, visitou todas as unidades do Hospital e conversou com os profissionais, visando identificar a existência danos causados aos pacientes em virtude do déficit de profissionais de Enfermagem. 

A equipe de fiscalização fará o cálculo de dimensionamento de pessoal dos locais visitados e o relatório da diligência. Após, a instituição de saúde será notificada quanto à existência de número insuficiente de profissionais.