09/09/2014 - Nota oficial do Coren-RS



A propósito dos comentários do Dr. Paulo Roberto Ott Fontes, em entrevista recente no programa Pampa Debates, em manifesto de sua opinião, ressalta que “a Santa Casa tem um grave problema administrativo por que os administradores são enfermeiros” e que “o sonho de uma Enfermeira é mandar em médico ou casar com ele”, o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul - Coren-RS vem a público manifestar inconformismo com essa demonstração de desrespeito aos profissionais da Enfermagem.

O Coren-RS, em cumprimento de sua função legal quanto ao zelo pela profissão da Enfermagem, acredita na competência do enfermeiro para a administração de qualquer instituição de saúde, bem como acredita e, defende mais ainda, que os objetivos profissionais de tal categoria estão além de simplórios desejos revanchistas ou matrimoniais.

O exercício da Enfermagem compreende “o cuidar” do bem mais precioso do ser humano, que é a saúde, devendo tal nobre função ser respeitada por todos, especialmente pelas demais categorias de profissionais da saúde.