07/11/2014 - Profissionais participam de debate sobre Ebola, Pandemia e Enfrentamento

Na ocasião, também foi apresentada a prestação de contas da Gestão 2012-2014 do Coren-RS

Nesta sexta-feira (07), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, em parceria com o Centro Universitário Internacional – Uninter, promoveu um debate sobre “Ebola, Pandemia e Enfrentamento – Panorama no mundo e riscos no Brasil”. As atividades, realizadas na instituição de ensino, contaram com as presenças do presidente do Coren-RS, enfermeiro Ricardo Rivero, e do conselheiro, enfermeiro Claudir Lopes da Silva.

Na oportunidade, o presidente ressaltou a importância da categoria estar mobilizada para participar de debates sobre temáticas relevantes para a área, visando à qualificação e ao aprimoramento dos serviços prestados. Os participantes do evento também puderam acompanhar a prestação de contas do Coren-RS, gestão 2012-2014, apresentada pelo conselheiro Claudir Lopes da Silva. Entre os destaques apontados estiveram: realização de concurso público na Autarquia, nova frota de veículos, ações de qualificação para os profissionais, Coren Móvel, processos administrativos, fiscalização e balanço financeiro. 

Participaram do debate, os palestrantes Paulo Henrique Battaglin Machado (coordenador (área da saúde) do IBPEX,  com experiência em Saúde Coletiva, e professor assistente da Faculdade Evangélica do Paraná) e Julio Cesar Pescador (Enfermeiro. Atua como enfermeiro supervisor da Clínica de Doenças Renais Ltda e realiza colaboração eventual junto ao IBPEX).