23/12/2014 - Coren-RS participa de reunião no Grupo Hospitalar Conceição



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul – Coren-RS, representado pelo Conselheiro Secretário Claudir Lopes da Silva e pela Enfermeira Fiscal Rosele Mussoi, da Coordenação Técnica do DEFISC, participou nesta terça-feira, 23 de dezembro, de uma reunião no GHC (Grupo Hospitalar Conceição), em Porto Alegre (RS). Estavam presentes o grupo de trabalho que trata sobre o dimensionamento de pessoal do GHC, a enfermeira Responsável Técnica do Hospital Fêmina e membros da direção do GHC. 

Na ocasião, foram apresentados ao Coren-RS os dados parciais da fórmula de cálculo usada pelo grupo para dimensionar o quantitativo necessário de profissionais de Enfermagem em seus hospitais. O Conselho se mostrou preocupado com a fórmula utilizada pelo GHC, pois o estudo não segue o percentual preconizado pela Resolução Cofen 293/2004. 

A Autarquia se colocou à disposição para auxiliar nesse sentido, caso seja necessário. O grupo de trabalho, por sua vez, afirmou estar disposto a discutir alternativas ao cálculo de dimensionamento. O relatório com os números finais deve ser apresentado à direção do GHC e divulgado em janeiro.