10/03/2015 - Coren-RS seleciona profissionais para formação das Câmaras Técnicas



Em uma ação inédita, prezando a democracia, ética e transparência, que são as marcas da nova gestão do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), os inscritos poderão participar do processo seletivo para a formação das Câmaras Técnicas da Autarquia. Até a gestão passada, os profissionais eram indicados pelo próprio Conselho.

A partir de hoje (terça-feira, 10 de março de 2015), os interessados terão 30 dias (até dia 08 de abril) para enviarem os seus currículos, manifestando a vontade de participar, para o e-mail camarastecnicas@portalcoren-rs.gov.br. 

O Coren-RS deseja que a composição das Câmaras seja diversa, com enfermeiros e técnicos de Enfermagem oriundos dos serviços e das universidades do interior e da Capital. Os currículos serão analisados e selecionados pelos conselheiros da Autarquia.

As Câmaras Técnicas constituem fórum de natureza consultiva e normativa que visa analisar, discutir, orientar e promover o apoio técnico e científico a assuntos pertinentes ao exercício da Enfermagem.

Ao todo, serão quatro Câmaras Técnicas: Pesquisa e Educação, Leis e Normas, Urgência e Emergência e Saúde e Atenção Básica. Cada Câmara é composta por cinco profissionais da Enfermagem. A coordenadora geral será a conselheira enfermeira Margarita Ana Rubin Unicovsky. 

Fonte: Asscom Coren-RS