13/03/2015 - Coren-RS destaca qualificação profissional em formatura do curso Técnico em Enfermagem do GHC



A conselheira Margarita Unicovsky representou o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RS), na solenidade de encerramento e certificação da primeira Turma do Curso Técnico em Enfermagem do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em parceria com a Escola Técnica Cristo Redentor. 
 Os 70 formandos auxiliares de enfermagem, a partir de agora, serão técnicos em enfermagem e receberão a equiparação salarial. A cerimônia foi realizada no auditório do Instituto da Criança com Diabetes (ICD), na quinta-feira (12).
 
Na ocasião, a conselheira Margarita Unicovsky parabenizou os formandos pela nova etapa e destacou a iniciativa do GHC em investir na qualificação dos seus trabalhadores. A representante do Coren-RS também ressaltou a importância do Técnico em Enfermagem no cuidado humanizado em qualidade aos usuários do Sistema único de Saúde (SUS).
 
Dentre outras autoridades, fizeram parte da mesa de abertura o diretor administrativo e financeiro do GHC, Gilberto Barichello, o gerente de Recursos Humanos do GHC, José Pedro Silva da Luz, a diretora pedagógica da Escola Técnica Cristo Redentor, Márcia Sartor Coiro, e a representante do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) Margarita Ana Rubin Unicovsky.

Fonte: Asscom Coren-RS

Crédito das fotos: Bruna Goulart