13/03/2015 - Coren-RS atuará com fiscalização mais acolhedora, humanitária e educativa

Novas diretrizes foram apresentadas nesta quinta-feira (dia 12)

A gestão 2015-2017 do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) vem realizando desde que assumiu o comando da Autarquia, em fevereiro, uma série de ações com as suas marcas: democracia, ética e transparência. Nesta quinta-feira (dia 12), ocorreu mais uma. Em reunião na sede do Conselho, os Enfermeiros Fiscais foram apresentados às novas diretrizes de fiscalização. 

O objetivo, conforme a nova chefe da Assessoria Técnica e coordenadora do Departamento de Fiscalização (Defisc), enfermeira Claudia Regina Mastrascusa Espíndola, é realizar ações fiscalizatórias acolhedoras, humanitárias e educativas, e não apenas com caráter punitivo. “Queremos promover um maior acolhimento da categoria e aproximar mais o Coren dos profissionais”, afirma Claudia.

A partir de agora, grande parte das visitas fiscalizatórias será acompanhada pelos Assistentes de Fiscalização do Defisc, que são Técnicos de Enfermagem. Com a medida, o Conselho quer estreitar o seu relacionamento com os técnicos, que formam a maioria do contingente dos profissionais de Enfermagem do RS. 

O encontro ainda teve como objetivo a integração entre os Enfermeiros Fiscais. Também participaram os conselheiros Daniel Menezes de Souza, Nelci Dias da Silva, Estevão Finger da Costa e Willi Wetzel Junior, a procuradora-geral do Coren-RS, Paula Andréia Noronha, e o chefe do Departamento de Processos Institucionais (DIPI), Márcio Medeiros Felix.

O grupo foi recepcionado com café da manhã. A reunião começou às 9h e terminou por volta das 12h45min.

Fonte: Asscom Coren-RS