18/03/2015 - Coren-RS e CRF-RS reúnem-se para discutir ações conjuntas



Representantes do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), reuniram-se na segunda-feira(16) com a direção do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RS), na sede da entidade dos farmacêuticos.

O presidente do Coren-RS, Daniel Menezes de Souza, e o conselheiro Estevão Finger da Costa foram recebidos pelo presidente do CRF-RS, Roberto Canquerini; pelo secretário-geral, Maurício Schuler Nin; pelo tesoureiro, William Peres;  Éverton Borges, assessor de Relações Institucionais; e Zelma Padilha, assessora de Assuntos Estratégicos. A reunião buscou aproximar as entidades para discussão de temas e ações de interesse conjunto. Dentre os assuntos abordados estava  a entrega de medicamentos por profissionais de enfermagem e/ou dispensários de medicamentos.

A ocasião permitiu avaliar como estabelecer parcerias entre as autarquias para a orientação dessa questão aos gestores dos municípios gaúchos, visando que cada categoria atue em suas esferas, preservando o conceito de interdisciplinaridade nas unidades de saúde e garantindo um atendimento qualificado para todos os pacientes. Também foi elaborado protocolo de intenções entre os Conselhos, objetivando a troca de experiências a respeito de ferramentas administrativas e o consequente aprimoramento das gestões dos mesmos.
 
Fonte: CRF-RS (editada)
Foto: CRF-RS