23/03/2015 - Seleção para as Câmaras Técnicas segue até o dia 08 de abril



Está aberto até o dia 08 de abril o processo seletivo para a formação das Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS). A ação é inédita e preza a democracia, ética e transparência, que são as marcas da nova gestão da Autarquia. Até a gestão passada, os profissionais eram indicados pelo próprio Conselho.

Os interessados devem enviar os seus currículos, manifestando a vontade de participar, para o e-mail camarastecnicas@portalcoren-rs.gov.br. O Coren-RS deseja que a composição das Câmaras seja diversa, com enfermeiros e técnicos de Enfermagem oriundos dos serviços e das universidades do interior e da Capital. Os currículos serão analisados e selecionados pelos conselheiros da Autarquia.

Saiba mais:

CÂMARAS TÉCNICAS (CTE)
O que é?
É um fórum de natureza consultiva e normativa que promove o apoio técnico a assuntos pertinentes ao exercício de Enfermagem.

Finalidade
- Assegurar a qualidade das ações de Enfermagem por meio da fundamentação cientifica, cumprimento da Lei do Exercício Profissional e Código de Ética dos profissionais de Enfermagem.
- Avaliar e emitir Pareceres, com posicionamento técnico especializado sobre assuntos específicos da atividade profissional de Enfermagem.

Normas Operacionais
- É um cargo honorífico.
- Reuniões periódicas.
- As Deliberações das CTE são formalizadas por meio de Pareceres e Decisões/Coren-RS e encaminhadas para deferimento ao Plenário do Conselho.
 
Constituição
- As CTE foram criadas e desenvolvidas conforme a necessidade de construção e condução de questões técnicas, legais, administrativas que promovem a organização e estruturação dos Serviços de Enfermagem.
- Cada CTE é composta por 05 (cinco) profissionais de Enfermagem, com conhecimento e habilidade técnica comprovada na área de Enfermagem.
- As CTE desenvolvem ações em: Pesquisa e Educação; Leis e Normas; Urgências e Emergências e Saúde e Atenção Básica.

Fonte: Asscom Coren-RS