13/04/2015 - Coren-RS pede explicações à prefeitura de Gravataí sobre vencimentos de concurso público



O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) enviou nesta segunda-feira (13 de abril) ofício à prefeitura de Gravataí, na Região Metropolitana, cobrando explicações acerca dos vencimentos básicos para Enfermeiros(as) e Técnicos(as) de Enfermagem que constam no Edital nº 08/2015, relativo ao Concurso Público nº 01/2015 promovido pelo município.

O vencimento indicado para Enfermeiro(a), com carga horária de 30 horas semanais, seria de R$ 2.710,06, inferior àquele indicado a profissionais economistas e assistentes sociais, por exemplo. Mesma situação ocorre em relação aos Técnicos(as) de Enfermagem: R$ 2.294,16 para jornada de 30 horas semanais, valor abaixo do indicado a Técnicos em Segurança do Trabalho e em Informática. 

Para o Conselho, os valores dos vencimentos denotam a desvalorização clara e inequívoca dos profissionais da Saúde por parte da administração municipal. A Autarquia solicitou, no documento, o agendamento de uma reunião em caráter de urgência com os representantes do Executivo municipal.

Fonte: Asscom Coren-RS